Autores

         Letícia Wierzchowski nasceu em 4 de junho de 1972 e é uma escritora brasileira. Sua obra mais conhecida é A casa das sete mulheres.
 Biografia
         Antes de se dedicar às letras, começou a cursar a faculdade de arquitetura, que não chegou a completar. Foi proprietária de uma confecção de roupas e trabalhou no escritório de construção civil de seu pai. Enquanto trabalhava neste último emprego, começou a escrever ficção.
         Seu romance de estreia, publicado em 1998 e relançado em 2001, O anjo e o resto de nós, conta a saga da família Flores, ambientada no início do século XX no interior do Rio Grande do Sul.
         A escritora gaúcha Martha Medeiros sugeriu a leitura do primeiro romance de Letícia a um amigo paulistano de naturalidade gaúcha e descendente, como Letícia, de poloneses. O publicitário Marcelo Pires gostou tanto do livro que enviou, em dezembro de 1998, um e-mail à autora e ambos passaram a se corresponder regularmente pela rede. Menos de um ano após a primeira mensagem, em 17 de setembro de 1999, Letícia e Marcelo casaram-se. Na cerimônia de casamento, o casal distribuiu aos convidados um pequeno livro com algumas das mensagens trocadas por eles. Um dos participantes da festa, o editor Ivan Pinheiro Machado, da LP&M, acreditou que o livro poderia fazer sucesso e lançou uma edição comercial. Nascia assim, em 1999, o livro Eu@teamo.com.br, que teve suas duas edições rapidamente esgotadas.
        O grande sucesso literário de Letícia viria com o romance A casa das sete mulheres, adaptado pela Rede Globo numa minissérie que foi ao ar em 2003 e reexibida em 2006. Instada por seus editores a escrever uma continuação da saga das sete mulheres gaúchas durante a Revolução Farroupilha, recusou-se de início, pois tinha outros projetos literários. No entanto, acabou cedendo às pressões e lançou Um farol no pampa, em que retoma a vida dos personagens d’A casa.
         Lançou em 2006 sua décima-primeira obra, Uma ponte para Terebin,em que narra a história de seu avô polonês. Ao mesmo tempo, trabalha, em parceria com Tabajara Ruas, no roteiro cinematográfico de O Continente, baseado na obra de Érico Veríssimo.

Bibliografia
O anjo e o resto de nós
Euteamo.com.br: o amor nos tempos de internet (com Marcelo Pires)
Prata do tempo
A casa das sete mulheres
O pintor que escrevia
Cristal polonês
Um farol no pampa (continuação de A casa das sete mulheres)
O dragão de Wawel e outras lendas polonesas
Uma ponte para Terebin
Todas as coisas querem ser outras coisas
Anuário dos amores
Os aparados
 
Visitem site de Letícia!





CAIO RITER
Caio Riter nasceu em 24/12/1962, em Porto Alegre/RS, onde mora. É professor, Mestre e Doutor em Literatura Brasileira, coordenador de Oficina Literária no SINTRAJUFE-RS. Em 1994, publicou seu primeiro livro, O palito Diferente (Editora Interpreta Vida). Recebeu vários prêmios, entre eles destacam-se: 1º Prêmio Barco a Vapor, Açorianos, Orígenes Lessa, Livro do Ano-AGES, além de ter obras selecionadas pelo PNBE, e para os catálogos White Ravens e Bolonha.
(retirado site Câmara do Livro http://www.camaradolivro.com.br/ )

Visitem o site e o blog de Caio Riter!

Site
http://www.caioriter.com/

Blog











AURÉLIO DECKER

Fundador do jornal Folha de Novo Hamburgo,  Vale do Rio dos Sinos, cronista, comentarista.
Visitem sites com informações do escritor Aurélio Decker!

DÉBORA JARDIM

Quem sou eu

DEDÉ JARDIM

"Trabalho como bibliotecária em uma rede de escolas. Sou curiosa, indagadora, carinhosa, impulsiva. Gosto de ler, de bichos (até os mais estranhos), de tatuagens, de rock, de viajar e de tudo o que é estranho e diferente, para me descrever claramente: pó de PIMENTA, boom de ESPOLETA" (texto retirado blog escritora).

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho." Frase do blog de Débora.


                      

 Visitem os blogs de Débora Jardim




                              DÉBORA JARDIM NA IV FEIRA DO LIVRO LEITURA: JANELA PARA O MUNDO. LIBERTE-SE! LEIA!   ARROIO DO SAL



































Adriane Lippert Bittencourt
Pedagoga e uma das articuladoras da Teia de Educadores Ambientais Mata Atlântica a desenvolver projetos no litoral norte do RS.

Visitem site do Centro Ecológico!